Acordo de cooperação vai implantar Câmara no Crea-SP
Mediação e arbitragem
Em 7 de outubro, o Crea-SP assinou um acordo de cooperação com o Centro de Mediação e Arbitragem de São Paulo – TASP para, entre outros pontos, instituir sua própria Câmara de Mediação e Arbitragem.
O acordo foi assinado pelo presidente da entidade, José Celso Martins, na presença do superintendente de Assuntos Jurídicos do Conselho, Holmes Nogueira Bezerra Naspolini, e da assessora da Presidência, Anna Paula Vieira de Mello Rudge.
A criação da Câmara Crea-SP/TASP vem sendo acompanhada pelo Grupo de Trabalho “Implantação da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Crea-SP”, cujas próximas reuniões estão marcadas para 15/10 e 19/11.
A instituição da Câmara de Mediação e Arbitragem Crea-SP/TASP visa atender ao estabelecido pela decisão plenária do Confea nº PL-1680/2009, que aprovou a criação dos Centros de Mediação e Arbitragem.
Um dos benefícios oferecidos por meio do acordo de cooperação é a realização de cursos de formação de mediadores e árbitros para profissionais registrados e adimplentes junto ao Conselho, com descontos de 10 a 20%.
Fundado em junho de 1998, o Centro de Mediação e Arbitragem de São Paulo – TASP é uma instituição arbitral privada destinada à resolução de conflitos envolvendo bens patrimoniais disponíveis.
O corpo de árbitros do TASP é composto por advogados, engenheiros, médicos, psicólogos, contadores, dentistas, pedagogos e professores, especialistas em suas respectivas áreas que atuam em todas as fases do processo arbitral para agilizar a resolução dos conflitos.
O TASP também ministra cursos visando à preparação de árbitros, mediadores e conciliadores e dá assessoria para a formação de câmaras ou entidades arbitrais em todo o país.
Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP
Reportagem e fotos: Jornalista Perácio de Melo – DCOM/SUPGES
Colaboração: Estagiária Ana Soares