Curso Intensivo de Arbitragem (com oficina de redação de termo)

  • A Lei de arbitragem comentada com as alterações da Lei 13.129/15
  • Redação de cláusulas e termos
  • Análise de processos e sentenças
  • Práticas em processo simulado

Data: 26 e 27 de outubro. quinta, das 9h às 17h30 e sexta das 9h às 13h. 

Coordenação: Professor José Celso Martins

O objetivo específico do curso é permitir ao aluno ter domínio dos conceitos fundamentais sobre a natureza jurídica da arbitragem, cláusula compromissória, termo de compromisso, árbitros, processo e procedimentos, transação e decisão arbitral.

No primeiro dia apresentamos a evolução histórica da arbitragem no Brasil, os principais conceitos, possibilidades, e os limites legais da utilização do sistema de acordo com a Lei 9.307/96 e as recentes alterações promovidas pela Lei 13.129/15.

Apresentamos também a arbitragem como sistema que proporciona  vantagens como sigilo, celeridade, oportunidade de escolha do julgador, melhor relação custo benefício.

No sábado trabalharemos as técnicas para a redação de cláusulas, termos que compõem o procedimento arbitral e as sentenças.

Os professores do TASP trabalham casos extraídos nos 17 anos de experiência, com conhecimento técnico, na forma de exemplos e dinâmicas de grupo.

Neste curso vamos aliar a teoria à prática para que o aluno entenda como pode se valer das técnicas apresentadas para conseguir atuar com confiança como árbitro em suas Câmaras ou onde for convidado a trabalhar para a pacificação dos conflitos de forma técnica, rápida, eficaz e segura, sempre na perspectiva de um novo mercado de trabalho.

Local: TASP – Av. Paes de Barros, 399, Mooca, São Paulo/SP

Carga horária: 12 horas-aula. Fornecemos material didático, coffee break e certificado de participação. 

VAGAS LIMITADAS

Investimento: R$800,00 para pagamentos à vista (depósito bancário até 03 dias antes do curso) ou R$850,00 em três vezes (a primeira até cinco dias antes do curso e a segunda e terceira em cartão de crédito que deverá ser passado no dia do curso). Informações para depósito: Banco Itaú, agência 0210, conta corrente No. 62260-1 em nome do Centro de Mediação e Arbitragem de São Paulo. CNPJ 02.483.038/0001-98.

Reservas: Envie seus dados (nome completo, profissão e cidade) para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Para a confirmação da inscrição envie o comprovante do depósito, com seu nome, via e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) ou para o fax (0xx11)2693-1650 ou 2693-1820.