Próximos Cursos

Capacitação de Mediadores e conciliadores de acordo com a Resolução 125 do CNJ

Curso intensivo:  11 a 15 de dezembro, das 9h às 18hs, na sede do TASP. saiba mais

Curso Intensivo de Arbitragem (com oficina de redação de termo)

A ser agendado. Envie seu e-mail para que possamos avisa-lo. saiba mais

 

Criação e Gestão de Câmaras Arbitrais

06 de dezembro/17, das 9h às 17h30. Vagas limitadas!. saiba mais

 

Curso de Mediação e Arbitragem Trabalhista – Teoria e Prática

18 e 19 de dezembro/17, das 9h às 17h30. Vagas limitadas! Saiba mais

Cursos de Mediação e Arbitragem

Curso Básico de mediação e arbitragem: 18 de novembro, das 9h às 17h30. saiba mais

Curso Avançado de mediação e arbitragem: a ser agendado saiba mais

Curso de Mediação e Arbitragem à distância: 13 de novembro saiba mais

Quem somos

Instituição arbitral privada destinada à resolução de conflitos envolvendo bens patrimoniais disponíveis -  Lei 9.307/96 (alterada pela Lei 13.129). Fundado em 03 de junho/98.O Corpo de Árbitros do TASP é composto por advogados, engenheiros, médicos, psicólogos, contadores, dentistas, pedagogos e professores, entre outros. De acordo com a natureza do processo a ser julgado, as partes escolherão os árbitros que irão atuar...leia mais.

Artigos de interesse

Artigos recentes sobre Mediação e Arbitragem e artigos de autoria dos componentes do TASP. Clique aqui

TV Migalhas: Especialista trata sobre o cumprimento das partes na sentença arbitral. Veja a matéria completa clicando aqui

Justiça do Trabalho é lenta e pouco efetiva para o empregado. Veja a matéria completa da Folha de São Paulo, clicando aqui  

Emprego depende de corte de direitos, diz presidente do TST. Veja a matéria completa clicando aqui

01 O que são Conciliação, Mediação e Arbitragem?

R.: A Conciliação, a Mediação e a Arbitragem são meios alternativos de resolução de litígios. Veremos cada um deles: A conciliação ocorre quando um terceiro ou terceiros (conciliadores) desenvolvem esforços e se... leia mais.

02 Cláusula Compromissória – O que é?

A Cláusula Compromissória é o instrumento responsável pela eleição da arbitragem. Deve constar nos contratos para que a mediação e a arbitragem sejam utilizadas quando houver um conflito...leia mais.

03 Regulamentos e Normas

A mediação é um meio de pacificação para as controvérsias nas áreas cível, comercial e trabalhista. Conseqüentemente, com o objetivo de facilitar a solução amigável de controvérsias...leia mais

Destaques

Jornal Nacional

A aparição do TASP em matéria exibida no Jornal Nacional sobre a reforma da Lei de Arbitragem que tramita no Senado Federal... leia mais.

Retrospectiva

Ano foi marcado pela democratização da arbitragem e 2015 promete boa safra. Em 2014, a Lei de Arbitragem de 1996, tendo chegado à sua maturidade, atingiu também sua maioridade, com sucesso reconhecido nacional e internacionalmente. Tivemos um crescente aumento da arbitragem interna. leia mais.

A celeridade ...

Por Pedro Paulo Teixeira Manus

A celeridade não se alcança sem mecanismos de solução extrajudicial.

É louvável  o  esforço que tem sido feito no sentido de dotar o processo do trabalho de rapidez, a fim de que se cumpra o mandamento da Constituição Federal de duração razoável do processo, à luz de seu artigo 5º, LXXVIII... leia mais.

Renan Calheiros

Renan Calheiros promete levar à votação leis de arbitragem e mediação.

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), se comprometeu nesta quinta-feira (20/11) a colocar em votação as propostas de reforma da Lei de Arbitragem e da primeira Lei de Mediação do país ainda este ano. leia mais.

Projeto de Lei

Projeto de Lei pode impulsionar arbitragem no Direito do Consumidor.

O Projeto de Lei 7.108/2014 que altera a Lei de Arbitragem e a Lei das Sociedades por Ações, atualmente em fase avançada de tramitação, oferece um grande potencial para que mais controvérsias de direito do consumidor sejam solucionadas por meio de arbitragem. leia mais.

Trabalho aprova

Trabalho aprova arbitragem como único meio para resolução de disputas em PPP.

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou, na última quarta-feira (12), o Projeto de Lei (PL 5935/05), do ex-deputado Carlos Souza (PP-AM), que fixa a arbitragem como o único meio privado admitido na resolução de disputas. O texto altera a Lei 11079/04, que regulamenta a licitação e contratação de parceria público-privada. leia mais.

Depoimentos

Curso de Criação e gestão de Câmaras Arbitrais - 06 de dezembro/17, das 9h às 17h30.

Últimas Notícias

Quer trabalhar conosco? Mande um e-mail ou ligue para 11 2693-1820/11 2693-1650.

Curso Intensivo de Arbitragem (com oficina de redação de termo)

  • A Lei de arbitragem comentada com as alterações da Lei 13.129/15
  • Redação de cláusulas e termos
  • Análise de processos e sentenças
  • Práticas em processo simulado

Data: a ser agendada. Manifeste seu interesse enviando e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Coordenação: Professor José Celso Martins

O objetivo específico do curso é permitir ao aluno ter domínio dos conceitos fundamentais sobre a natureza jurídica da arbitragem, cláusula compromissória, termo de compromisso, árbitros, processo e procedimentos, transação e decisão arbitral.

No primeiro dia apresentamos a evolução histórica da arbitragem no Brasil, os principais conceitos, possibilidades, e os limites legais da utilização do sistema de acordo com a Lei 9.307/96 e as recentes alterações promovidas pela Lei 13.129/15.

Apresentamos também a arbitragem como sistema que proporciona  vantagens como sigilo, celeridade, oportunidade de escolha do julgador, melhor relação custo benefício.

No sábado trabalharemos as técnicas para a redação de cláusulas, termos que compõem o procedimento arbitral e as sentenças.

Os professores do TASP trabalham casos extraídos nos 17 anos de experiência, com conhecimento técnico, na forma de exemplos e dinâmicas de grupo.

Neste curso vamos aliar a teoria à prática para que o aluno entenda como pode se valer das técnicas apresentadas para conseguir atuar com confiança como árbitro em suas Câmaras ou onde for convidado a trabalhar para a pacificação dos conflitos de forma técnica, rápida, eficaz e segura, sempre na perspectiva de um novo mercado de trabalho.

Local: TASP – Av. Paes de Barros, 399, Mooca, São Paulo/SP

Carga horária: 12 horas-aula. Fornecemos material didático, coffee break e certificado de participação. 

VAGAS LIMITADAS

Investimento: R$800,00 para pagamentos à vista (depósito bancário até 03 dias antes do curso) ou R$850,00 em três vezes (a primeira até cinco dias antes do curso e a segunda e terceira em cartão de crédito que deverá ser passado no dia do curso). Informações para depósito: Banco Itaú, agência 0210, conta corrente No. 62260-1 em nome do Centro de Mediação e Arbitragem de São Paulo. CNPJ 02.483.038/0001-98.

Reservas: Envie seus dados (nome completo, profissão e cidade) para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Para a confirmação da inscrição envie o comprovante do depósito, com seu nome, via e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) ou para o fax (0xx11)2693-1650 ou 2693-1820.